DICAS DE SAÚDE

8 Remédios

1 - Ar Puro
A respiração consiste em inspirar e expirar o ar pelos pulmões. Inspirar o ar através das narinas e da traqueia, até aos pulmões. Uma vez nas traqueias, ele se divide entre os dois tubos branquiais penetrando nos dois pulmões. Daí, o oxigênio é enviado através da corrente sanguínea, para todas as partes do corpo. Separe momentos para um moderado exercício de respiração. Se o seu trabalho é sedentário, tome 2 ou 3 minutos, ao final de cada duas horas, para respirar profundamente. Isso aliviará a tensão nervosa e lhe proporcionará mais claros pensamentos para o trabalho mental.

2 - Água Pura
Beba água logo ao levantar, dois copos, mais dois copos por volta das dez ou onze horas; dois copos às quinze ou dezesseis horas; um ou dois copos antes de se deitar. Com certeza o organismo vai agradecer e você vai sentir os benefícios na saúde. Este é um "tratamento" infalível e ao alcance de todos! É muito barato!

3 - Luz Solar
A ação dos raios ultravioletas sobre os microrganismos é mortal. O sol destrói germes e bactérias causadores de moléstias. Roupas de camas e pijamas deveriam ser expostos ao sol, diariamente. Os quartos de dormir devem receber luz solar todos os dias. Este hábito acabará com os micróbios, dará vigor e saúde aos membros da família e imprimirá ao ambiente um tom alegre de saúde, vida e felicidade.

4 - Alimentação
Necessitamos mais do que bons alimentos para ter saúde. Comer com moderação até os melhores alimentos; isto é, talvez a metade do que comemos. Com gratidão no coração. Não comer irado, cansado ou triste. Haja à mesa uma conversação agradável e afabilidade recíproca entre os que dela participam. A glutonaria é mais desastrosa que a fome. Ela arruína as percepções da mente e destrói o caráter. Com certeza não é a quantidade que nos nutre, mas sim o quanto do que comemos é aproveitado pelo organismo.

5 - Exercícios
O caminhar de maneira descontraída, sem cronometrar o tempo, traz melhor resultado do que correr. Reduz as tensões, induz ao sono, diminui a pressão arterial, diminui o nível de colesterol e gordura, funciona como moderador do apetite e é fundamental para a prevenção da diabete. O próprio Jesus estabeleceu um exemplo de atividade física. Durante a maior parte de Sua vida, envolveu-se em labores manuais como carpinteiro e, durante Seu ministério, caminhou pelas estradas da Palestina.

6 - Repouso
Quando uma pessoa adormece, seu organismo passa por mudanças interessantes, os músculos ficam relaxados e a respiração se torna mais profunda e regular, a temperatura do corpo começa a baixar. Porém, a mudança mais fascinante acontece no cérebro. O repouso satisfatório consiste na alternância de diferentes níveis, do sono leve ao sono profundo, muitas vezes, durante a noite. Para ir de um a outro nível, se gasta em torno de noventa minutos. Em média, uma pessoa passa de cinco a seis vezes por este ciclo, cada noite. Este é um período que o cérebro se reabastece das substâncias químicas das quais necessita para processar informações recebidas durante as horas do dia.

7 Pureza
É importante salientar que os nervos do cérebro, que se ligam com todo o organismo, são o meio pelo qual Deus se comunica com o homem. Desta comunicação depende o desenvolvimento do nosso caráter, à semelhança do caráter de Jesus. Quando o ser humano tomar consciência de que seu corpo fora criado para glorificar a Deus e refletir a Sua imagem: que ele é a morada do Espírito Santo de Deus: que isto tem a ver com a perfeição do caráter... quando isto ficar bem claro em sua mente, nada neste mundo o desviará do objetivo de viver de forma a preservar a sua saúde acima de qualquer outra coisa; a pureza de vida com vista às três dimensões da saúde (mente, corpo e espírito) serão conservados íntegros até a volta de Jesus.

8 - Confiança no poder de Deus
A fé em Deus como Criador e em Seus agentes de cura fará a diferença entre simplesmente buscar recuperar a saúde e consegui-la, ainda que busque apenas os recursos naturais. Nosso organismo foi programado para responder a essa realidade se obedecer e reconhecer a existência de um criador que nos ama e provê TODOS os recursos para nossa saúde e felicidade. Quando compreendemos que Deus é o nosso Criador, portanto sabe perfeitamente o que é melhor para o nosso corpo e mente; que além de tudo, Ele ainda pode operar até o nosso querer e realizar; o passo seguinte é confiar e obedecer.